quarta-feira, 10 de março de 2010

História para o dia 11 de março

Presente de Deus

Naquela tarde de sábado, o sol escondeu-se e as nuvens tomaram conta do céu. A chuva caía e o vento balançava as árvores de um lado para outro.
Dona Esmeralda estava sentada no sofá da sala com seus três filhos: Emília, Luciana e Rafael. Falava da importância da vida.
Rafael, o mais velho, perguntou:
Mamãe, o que é a morte?
A morte acontece quando nossa alma precisa deixar o corpo para habitar outro lugar que Deus preparou para ela.
Como a alma deixa o corpo, mamãe? Perguntou Emília.
Vocês lembram-se do sabiá, que estava preso na gaiola, ontem à tarde e que fugiu rápido, quando encontrou a porta aberta? Assim é a alma saindo da gaiolinha, que é o corpo.
Então, só morre o corpo? Perguntou Luciana, que brincava com um ursinho.
Isso mesmo, filhinha, somente o corpo se destrói. A alma continua a sua caminhada.
Rafael ainda tinha perguntas para fazer.
A morte é igual para todas as pessoas, mamãe?
Sabe, filho, depende de cada um, de cada pessoa. Quem só pensa nas coisas materiais, é muito agarrado às coisas da Terra tem maiores dificuldades. Quem sabe dar o justo valor a cada coisa e pensa em si mesmo como um Espírito imortal que é, enfrenta a morte com mais tranquilidade.
E, para exemplificar, Dona Esmeralda contou para os filhos algumas passagens da vida de Chico Xavier, sua dedicação em fazer o bem a todos que o buscavam, o carinho que tinha com os animais e como foi tranquila a sua desencarnação.
E depois de toda aquela explicação, mãe e crianças foram para a cozinha estourar pipocas, e se deliciaram comendo-as, enquanto olhavam a chuva molhando as flores do lindo jardim.
Elza Pereira Dalla Costa